SystemRescueCD - disco de recuperação, que é baseado em Linux e está disponível como um CD / DVD-ROM inicializável ou USB-stick para a administração e sistema de recuperação de dados e depois de um acidente. Ele contém ferramentas para trabalhar com disco rígido: a divisão em seções, diagnóstico, conservação e restauro de peças. Sabe como montar o NTFS do Windows para leitura e escrita. Ele também contém ferramentas para configurar a rede, serviços de rede, ferramentas de
busca, rootkits e antivírus. Ele pode ser baixado a partir do CD-ROM, USB-drive ou uma rede via PXE.
SystemRescueCd vem com muitos programas Linux, tais como ferramentas de sistema (parted, partimage, fstools, etc) e ferramentas básicas (editores, comandante da meia-noite, ferramentas de rede). O disco de inicialização pode ser usado em servidores, Linux, computadores desktop rodando Linux ou Windows. O kernel suporta os sistemas básicos de arquivo (ext2/ext3/ext4, ReiserFS, Reiser4, Btrfs, XFS, JFS, VFAT, NTFS, ISO9660), bem como o sistema de arquivos de rede (Samba e NFS)
Principais características:
- Sistema operacional totalmente operacional e independente baseado no Linux, que pode ser executado a partir de um CD ou DVD, mesmo se o sistema operacional do computador principal não irá arrancar.
- Suporta os seguintes sistemas de arquivos: EXT2, EXT3, EXT4, ReiserFS, Reiser4, Btrfs, XFS, JFS, VFAT, NTFS, ISO9660.
- Suporte para os sistemas de arquivos de rede: Samba e NFS.
- Criar, editar, copiar, restaurar partições do disco rígido.
- Cópia de segurança de seus dados.
- A presença de uma série de utilitários de sistema (parted, partimage, fstools e outros utilitários).
- Disponibilidade de gerenciador de arquivos Midnight Commander permite que arquivos e diretórios em diferentes ações (copiar, apagar, mover, renomear, etc.)
Informações adicionais:
- Habilidade para especificar opções adicionais do kernel em tempo de inicialização.
- Caching permite que a imagem de boot para continuar a trabalhar com o LiveCD depois de retirar a transportadora, tornando assim possível gravar discos na mesma unidade de DVD CD \, que é usado para arrancar.
- Criar própria opção de disco de inicialização do usuário.
- Trabalhar com o disco rígido (Gparted, Partimage, sfdisk, FSArchiver, ntfs-3g, testdisk).
- Trabalhar com a rede (ssh-, dhcp-, tftp-, vnc-server, rsync, NFS-, samba-, ftp-clientes).
Tamanho:368MB
0 comentários:
Postar um comentário